Capivari

CIA UI de Teatro se reúne com vereador Thiago Braggion para apresentar projetos da Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

No dia 23 de fevereiro, o vereador Thiago Braggion (PSL) esteve reunido com membros da CIA UI de Teatro para conhecer o trabalho que eles desenvolvem e também alguns projetos que foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020 do Ministério do Turismo que prevê repasse financeiro ao setor cultural como medida de apoio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia da Covid-19).

O parlamentar disse ter ficado feliz com as atividades e ideias propostas pelo grupo, mas preocupado por muitas delas serem realizadas apenas fora da cidade.

“Dizem que santo de casa não faz milagres. É triste saber que a nossa cultura não é prestigiada dentro da nossa própria cidade. Precisamos valorizar as coisas boas que temos aqui”, declarou o vereador durante sua fala em tribuna na 5ª sessão ordinária.

Thiago apresentou duas indicações ao Poder Executivo para o oferecimento de aulas online (devido à pandemia) de teatro e de desenho, e também protocolou um requerimento para saber se a Prefeitura possui um cadastro de todos os artistas da cidade e, caso não exista esse controle, que se estude a possibilidade de criá-lo. Esse requerimento será votado na próxima sessão ordinária.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?