Capivari

Vereador Thiago Braggion trata sobre projeto de lei para o primeiro emprego e cursos profissionalizantes nos bairros

O vereador Thiago Braggion (PSL) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castellani, estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 19, para tratarem de novos projetos nas áreas de qualificação profissional e de emprego em Capivari.

O parlamentar adiantou que protocolará um projeto de lei em agosto – com o retorno das sessões ordinárias – para dar incentivo ao primeiro emprego, com objetivo de inserir os jovens mais cedo no mercado de trabalho.

Vereador Thiago Braggion com secretário de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castellani. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Braggion também apresentou ao secretário a ideia de implantar cursos profissionalizantes nos bairros, de forma gratuita, em espaços que são da Prefeitura.

“A Secretaria pode usar as escolas e os centros de lazer dos bairros para oferecer aulas para a população nas mais diversas áreas. Além de falar pessoalmente com o Murilo, irei protocolar uma indicação na Câmara sobre isso”, explica o vereador.

Ainda segundo Braggion, eles conversaram sobre os incentivos para a vinda de novas empresas para a cidade e para ampliações das empresas já instaladas em Capivari.

“Desejo atuar na área do desenvolvimento econômico porque sei da importância da geração de emprego e renda para o município. Conversei com o Murilo e, mais uma vez, me coloquei à disposição”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content