Capivari

Vereador Valdir da Farmácia cobra mais rigor na fiscalização contra poluição sonora

Valdir deverá se reunir com o Ministério Público em busca de soluções para o problema
O vereador Valdir Antônio Vitorino, o Valdir da Farmácia (PROS), mais uma vez enfatizou o problema da poluição sonora em Capivari. A questão foi discutida durante a fala do vereador na Tribuna Livre, na 38ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 21, na Câmara Municipal.
Para Valdir da Farmácia, a situação dos carros com excesso de som em Capivari se agrava a cada dia. O vereador disse que na sexta-feira recebeu uma ligação. Era uma moradora do Centro que reclamava de uma lanchonete. No local haviam carros particulares com som alto, parados em frente a sua residência. “Isso acontece todos os dias em nossa cidade. Jovens em carros com som alto parando em frente às casas de moradores, trabalhadores que precisam levantar cedo. Se existe lei, temos que cumpri-las”, diz.
O vereador ainda comenta que é a favor da diversão dos jovens, desde que exista um limite, que é o respeito ao próximo. “Em nossa cidade é possível ver locais com aglomeração de jovens e o excesso de som alto. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vem trabalhando em conjunto para combater esse problema. Mesmo assim esse mal se alastra.
Ainda nesta semana o vereador estará se reunindo com o Ministério Público para discutir o assunto. Ele acredita que juntos, poderão encontrar soluções. Também chama atenção de todo o poder público para combater esse mal. “Vemos a PM e a GM fazendo um trabalho sério pela cidade. Os que possuem carros com som alto ainda transitam livremente pela cidade e incomodam a todos. As leis existem e têm que ser cumpridas”, ressalta.
Na manhã de terça-feira, 22, Valdir da Farmácia se reuniu com o advogado da Câmara. Eles estudam as adequações necessárias na Lei Complementar 038/2011, que implantou o Programa de Combate e Controle da Poluição Sonora em Capivari. O vereador afirma que, a partir desta lei, cobrará o rigor na fiscalização para coibir a poluição sonora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?