Capivari

Vereador Valdir da Farmácia muda para o recém criado PROS

Oficializado recentemente, partido ganha filiados em todo o Brasil

O vereador Valdir Antônio Vitorino, o Valdir da Farmácia (ex-PDT), acaba de oficializar sua ida para o PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O vice presidente da Câmara dos vereadores filiou-se ao novo partido na última semana.
A recém-criada sigla teve seu registro oficializado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 24 de setembro, no mesmo dia em que o partido Solidariedade.
A criação do PROS e do Solidariedade gerou a “janela” de transferência de filiação. Ela permitiu aos interessados em se candidatar às eleições de 2014, essa mudança até o último dia 5. Já para quem não for se candidatar, esse prazo vai até o fim do mês de outubro.
Em seu 2º mandato como vereador, Valdir da Farmácia foi reeleito em 2012 com 939 votos. Suplente de vereador de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, Valdir Vitorino trabalha em prol da população de Capivari, especialmente dos bairros, por onde anda diariamente, levando o “Gabinete Móvel”, uma representação do Legislativo itinerário, no qual ouve a população e, a partir daí, encaminha solicitações de melhorias ao executivo, por meio de indicações, requerimentos e projetos de lei.
Com essa mudança, as bancadas na Câmara Municipal de Capivari ficam da seguinte forma: DEM segue com a vereadora Gilceane Orosco Malto; o PDT, com 2 vereadores (Edson José Bombonatti e Telêmaco Tonetti Borsari); o PMDB com 2 vereadores (Domingos Antônio Cláudio e Mateus Scarso); PPS, com 2 (Antônio Cláudio Pazianotto Júnior e Bruno Barnabé da Silva); PR, com o vereador Nelson de Souza Soares; PSDB, com Davilson Roggieri e Flávio de Castro Carvalho; PSOL, com o 1 vereador (André Luis Rocha) e PTB, com 1 vereador (Gillys Esquitini Scrocca).
O vereador está montando uma provisória do PROS no município. Momentaneamente também o está presidindo. Valdir da Farmácia acredita que continuará exercendo o mandato atendendo à população com o mesmo estilo de trabalho que vem exercendo na Câmara. “Esse partido só vem somar e agora teremos mais deputados para buscar recursos e força para nossa cidade. Já estamos em contato com o presidente estadual do partido, deputado Salvador Zimbaldi Filho”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?