CapivariNotícias

Vereador Valdir Vitorino pede sede própria para a terceira idade

Almoxarifado Municipal é o lugar ideal, afirma o parlamentar

Vitorino em reunião com membros da Terceira Idade do Centro (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Capivari)

Após defender a instalação dos grupos da terceira idade de Capivari em sede própria durante a primeira sessão ordinária do ano, que aconteceu na segunda-feira, 3, o vereador Valdir Antônio Vitorino (PROS) se reuniu com o grupo da Terceira Idade do Centro na tarde de quarta-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal, para reafirmar o compromisso com a campanha.

“Todos os grupos da cidade estão sem espaço para as reuniões. Eles dependem de autorização do padre [Adalton Roberto Demarchi, pároco da Paróquia São João Batista] para utilizar o Salão Paroquial Padre Euzébio. A câmara está cedendo atualmente o plenário para as reuniões da Terceira Idade do Centro. Eu já conversei com o prefeito Rodrigo Proença e fiz uma indicação para que o Almoxarifado Municipal possa ser o local de encontro dos grupos da terceira idade”, comenta.

De acordo com o vereador, o almoxarifado pertence à Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa), Mas, segundo ele, o espaço deveria ser do município pelo tempo de uso. “Nós cuidamos do local há muitos anos. Peço ao prefeito que o almoxarifado seja revitalizado e se torne um espaço cultural, a ser usado por toda a população. E lá, a terceira idade poderá organizar seus encontros”, solicita Vitorino durante a sessão.

O parlamentar garante que o compromisso dele com os grupos da terceira idade sempre existiu e que a luta e a participação junto aos grupos vai além de campanhas eleitorais. “Como vereador posso trabalhar mais por eles e buscar, por meio do Executivo, soluções que garantam seu bem estar”, enfatiza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?