Capivari

Vereador Vinícius Scarso apresenta pedido para aumento do teto do programa “Casa Verde e Amarela”

Na segunda-feira, 20, foi aprovada por unanimidade (dentre os presentes) a Moção de Apelo nº 77/2021, de autoria do vereador Vinícius Scarso (MDB), destinada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), solicitando o aumento do teto para a compra da casa própria pelo programa “Casa Verde e Amarela” (antigo programa “Minha Casa Minha Vida”).

No documento formulado pelo vereador, consta o aumento dos custos no setor de construção civil, cujo índice que mede a variação dos preços de materiais, mão de obra e matéria prima da construção civil (INCC) chegou a 17,3% nos últimos 12 meses.

Vereador Vinícius Scarso. Foto: Câmara de Capivari

Em contrapartida, o último reajuste nos valores do programa federal ocorreu em outubro de 2016.

“Hoje, com R$ 145 mil, com o aumento exorbitante dos materiais de construção civil, fica muito difícil.

Um programa que é para famílias de baixa renda, famílias que necessitam de um auxílio do Governo para que possa conquistar o seu sonho da casa própria”, relatou Scarso em tribuna.

Ainda segundo o parlamentar, outras medidas serão tomadas sobre o assunto, em parceria com o vereador Thiago Braggion (PSL), que também está atuando na causa.

Bosque dos Pinheiros

Em tribuna, Scarso cobrou a Prefeitura por melhorias no bairro Bosque dos Pinheiros, em especial nesse período de estiagem, em que os moradores sofrem com a grande quantidade de poeira por conta das ruas não serem asfaltadas.

O vereador disse que o caminhão pipa passou em alguns locais, mas as reclamações dos moradores continuam, e reforçou que o bairro possui muitos problemas de infraestrutura e que outros vereadores já fizeram solicitações para melhorias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?