Capivari

Vereador Vinícius Scarso pede divulgação do número da Ouvidoria da Saúde e melhorias no bairro Dr. Ismael Sanches

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Vinícius Scarso (MDB) protocolou uma indicação na Câmara Municipal para a instalação de placas informativas sobre a Ouvidoria da Saúde em todos os prédios da saúde, a fim de divulgar esse canal à população para que os usuários do sistema possam fazer suas sugestões, elogios ou críticas.

Inclusive, esse foi um dos temas abordados na reunião entre Scarso, a vereadora Inês Luísa Felix da Costa (PSL) e a secretária da Saúde, Vladia Guimarães, na semana retrasada.

Além dessa indicação, o vereador comentou em tribuna – na sessão ordinária da última segunda-feira, 22 – que ficou comovido com as dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde vem enfrentando por conta do afastamento de funcionários pela Covid-19.

“Infelizmente, esse é um problema que deve estar acontecendo em diversos lugares.” Scarso disse que eles também conversaram sobre projetos para a modernização do setor.

Conjunto Habitacional Vereador Dr. Ismael Sanches

Vinícius Scarso contou sobre a visita que fez, junto com o presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú”, e o vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion, ambos do partido REPUBLICANOS, ao Conjunto Habitacional Vereador Dr. Ismael Sanches, oportunidade em que conversaram com alguns moradores e ouviram as reivindicações.

Entre as solicitações colhidas pelos vereadores, está a dificuldade no acesso ao bairro devido os inúmeros buracos no asfalto da avenida Josefina Giovana Rossi; a falta de segurança na ponte do bairro, que além de estreita está cercada por mato alto; a falta de ponto de ônibus e do serviço dos Correios; uma viela que está aberta na rua Antônio Rodrigues; e a superlotação do posto de saúde do bairro São João, que atende todos os moradores daquela região.

O vereador Vinícius Scarso disse que protocolará indicações e requerimentos para buscar informações e soluções para esses problemas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?