Capivari

Vereador Vinícius Scarso reclama do descaso com Cemitério Municipal

Imagem: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Vinícius Scarso (MDB) falou sobre a atual situação do Cemitério Municipal de Capivari “São João Batista” em tribuna na última segunda-feira, 1º, durante a 5ª sessão ordinária. O parlamentar disse que esteve no local no final de semana e ficou bastante preocupado com o que viu.

Vinícius contou que recebeu muitas reclamações durante a campanha sobre o descaso com o cemitério, principalmente por conta da limpeza precária, mato alto, falta de manutenção e imperfeições nas ruas internas.

“O cemitério é um local bem delicado, é um ambiente difícil, e daí as pessoas chegam lá e se deparam com todos esses problemas, a situação fica ainda pior”, comentou.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Outra questão levantada pelo vereador é a falta de espaço para a ampliação do cemitério.

“Quem vai lá consegue ver que o espaço está acabando. As dúvidas são: será que as administrações passadas já estavam se programando para a ampliação? Será que já existe um novo terreno? Espero que sim e que esse assunto já esteja na pauta do Poder Executivo.” Vinícius disse que protocolará requerimentos e indicações para obter mais informações sobre o local.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Capivari informa que está suprindo todas as necessidades do Cemitério Municipal. Semanalmente é realizada a limpeza de todo o local, com equipes destinadas aos serviços de roçagem e manutenção.

Uma outra equipe está resignada para a produção das carneiras, com envio semanal de material para essas construções, embora, não haja falta nesse aspecto, devido ao número de enterros.

A Prefeitura também ampliou o horário de visitação e funcionamento do setor administrativo, estando aberto ao público todos os dias, das 7h às 18h. O atendimento do setor administrativo seguirá o mesmo horário, porém de segunda a sexta-feira, com sistema de plantão aos finais de semana, em casos de necessidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?