Capivari

Vereadora Inês parabeniza profissionais da saúde e pede colaboração dos cidadãos para a limpeza da cidade

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) parabenizou os profissionais de saúde de Capivari pelo trabalho realizado principalmente nesta época de pandemia do novo coronavírus.

Por já ter trabalhado na Secretaria Municipal da Saúde, ela disse que é muito procurada por moradores – em especial agora por conta do calendário de vacinação – e está constantemente no posto de saúde central buscando informações.

“Tiro o chapéu para os profissionais da saúde pelo trabalho excepcional e pela dedicação que eles têm”, afirmou em tribuna na última segunda-feira, 22.

Segundo Inês, é muito importante que os profissionais estejam sempre atualizados para prestar bom atendimento, assim como a Secretaria Municipal de Saúde de forma geral. Inclusive, a informatização do setor foi um dos temas tratados na reunião em que Inês participou junto com a secretária da Saúde, Vladia Guimarães, e com o vereador Vinícius Scarso (MDB).

Cada um fazendo a sua parte

A vereadora defendeu que seja criado um movimento para manter a cidade limpa, com a participação da Prefeitura e também da população. Ela relatou um caso que presenciou no bairro Engenho Velho: colchões e pedaços de cadeiras jogados na praça em frete à Escola Padre Carreta.

Para Inês, é muito importante que o morador faça a sua parte, mantendo a frente da sua casa limpa e não poluindo outros lugares.

“Vi que a Prefeitura iniciou os serviços de limpeza em alguns bairros. No começo do ano é difícil, pois o mato cresce rápido, por conta do período chuvoso, e a cidade é grande. Vou fiscalizar esse trabalho, mas também peço a colaboração de cada cidadão.”

Ela contou sobre o caso de um morador que frequentemente recolhe os descartes irregulares em locais públicos ou até mesmo nos containers e leva, com seu próprio veículo, ao Eco Ponto para fazer o descarte correto.

“Ele me disse que outro dia achou roupas novas de criança jogadas num container, recolheu e fez uma doação.”

Visitas

A parlamentar descreveu as reuniões que teve com os secretários municipais Ramon Bisin (Desenvolvimento Social), Luís Felipe Rusignelli (Governo e Seproj) e Edmílson Baía (Cultura e Turismo). Um dos temas abordados por ela foi a situação das pessoas que estão morando embaixo da ponte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?