CapivariSaúde

Vereadora Inês pede que pessoas se conscientizem com momento crítico da pandemia

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Já passou do tempo de mudarmos nossa maneira de pensar. A pandemia está aí para mostrar que não somos nada.”

Esse é um trecho da fala em tribuna da vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL), na noite da última segunda-feira, 05.

A parlamentar fez um discurso pedindo que as pessoas se conscientizem com o momento difícil que o mundo passa por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo Inês, é necessário cobrar o poder público para que sejam tomadas as medidas necessárias, mas é preciso também cobrar o cidadão para que faça a sua parte:

“É tão simples: máscara, álcool em gel e manter o distanciamento. A ciência está fazendo o seu papel, as pessoas estão felizes porque estão tomando a vacina. Mas não é só isso.

Ainda vemos pessoas na rua sem máscaras, praça lotada, festas, churrascos. Se você não se preocupar com a sua família, quem vai se preocupar?”

Em reunião com o prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), na semana passada, Inês disse que apresentou sua preocupação em relação à Santa Casa de Misericórdia, principalmente com os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Ex-servidora da área da saúde, ela entende que os profissionais precisam estar bem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente para prestar bom atendimento aos pacientes.

A vereadora pontuou ainda a questão do desemprego que está afetando milhares de pessoas e a preocupação com a Dengue, cujo número de casos aumentou consideravelmente em Capivari nas últimas semanas.

Botão Voltar ao topo
Skip to content