Capivari

Vereadora Inês pede que população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) usou a tribuna na noite de segunda-feira, 20, para pedir que a população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Ela disse que esteve no Posto de Saúde do bairro Engenho Velho na segunda de manhã, e verificou a grande quantidade de pessoas que não está retornando para tomar a segunda dose do imunizante.

“Vimos que a vacina deu resultado. Estamos podendo, aos poucos, com todos os protocolos, voltar a nossa vida, mas é preciso que cada um faça a sua parte”, disse a vereadora, ao lembrar a forte cobrança feita por autoridades e pela própria população para a disponibilização das vacinas.

Vereadora Inês Luísa Félix da Costa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

Inês também comentou sobre a comemoração em homenagem à Dom Paulo Evaristo Arns, que completaria 100 anos de idade em 14 de setembro. Irmão de Zilda Arns (médica pediatra e sanitarista que foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz), Dom Paulo apoiou a irmã na fundação da Pastoral da Criança.

“Sempre falava em suas pregações que a igreja é o povo, que o importante é a dignidade da pessoa, que o nosso olhar sempre deve estar para aquele desprotegido, aquele que nada tem, aquele que nada pode”, relatou Inês. Segundo a vereadora, Dom Paulo esteve em Capivari no ano de 1986.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?