Capivari

Vereadora Paloma fala do curso de Auxiliar Administrativo para PCD que está com as inscrições abertas

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) usou a tribuna na noite de segunda-feira, 30, para lembrar às pessoas com deficiência que as inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo estão com as inscrições abertas até 10 de setembro (sexta-feira).

O curso será oferecido pelo Centro Paula Souza gratuitamente e de forma remota.

O curso foi uma conquista da vereadora junto à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Vereadora Paloma. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em breve, serão abertas as inscrições para o curso de Libras, também oferecido pelo Centro Paula Souza e aberto a toda população.

O link para a inscrição do curso de Auxiliar Administrativo é o https://forms.gle/4stgSYYELpumwuU37 e está disponível no site e nas redes sociais da Câmara de Capivari.

Acessibilidade

Ainda em tribuna, Paloma comentou sobre a indicação que fez para que os prédios públicos e particulares tenham acessibilidade.

O pedido é baseado em visitas que ela fez e em uma enquete promovida na rede social, em que a maioria das pessoas respondeu que os prédios de Capivari não possuem acessibilidade.

“Precisamos evoluir, olhar para os lados e saber que não são apenas as pessoas com nenhuma deficiência que frequentam uma farmácia, uma padaria, uma loja.

Precisamos olhar para que possa atender todos os públicos”, reforçou. Paloma disse que apresentará em breve um projeto de lei que trate desse assunto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?