Capivari

Vereadora Paloma questiona número baixo de cuidadores e auxiliares que dão suporte aos alunos com deficiência

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) usou a tribuna durante a 13ª sessão ordinária, na última segunda-feira, 26, para questionar sobre o baixo número de cuidadores e auxiliares disponíveis na Secretaria Municipal de Educação para prestarem suporte aos alunos que possuem algum tipo de deficiência.

Segundo a parlamentar, na resposta do requerimento nº 072/2021, a Prefeitura informa que a Rede Municipal de Ensino possui 129 alunos com algum tipo de deficiência e 25 auxiliares e 15 cuidadores.

“As contas não batem, porque, a meu ver, tem criança que precisa de um cuidador e de um auxiliar”, opinou.

Dois requerimentos foram protocolados pela vereadora para obter mais informações da prefeitura sobre o assunto: o de nº 273/2021, que solicita o número de alunos que precisam de cuidadores e quantos precisam de auxiliares; e o de nº 274/2021, que questiona sobre concurso público para esses dois cargos.

Em tribuna, Paloma pediu para que o Poder Executivo ofereça o que é de direito da pessoa com deficiência:

“Às vezes as crianças, ao entrarem na escola, as famílias precisam brigar de forma jurídica para que elas tenham esse suporte. Peço ao Executivo para que pense como é desgastante para as famílias brigarem por mais isso, se é um direito deles”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?