Capivari

Vereadora Paloma Tatiane faz pedidos para Capivari à secretária estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) esteve reunida recentemente com a secretária estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Aracélia Costa, para solicitar a destinação de programas e recursos para Capivari voltados para as pessoas com deficiência.

A vereadora pediu pela continuação do curso de libras, promovido no município no final do ano passado e que foi bastante elogiado, e a abertura de novas capacitações sobre prevenção à violência contra PCDs e moda inclusiva.

Vereadora Paloma com Aracélia Costa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A importância da acessibilidade, dados de Capivari e os diversos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Estadual também foram temas da reunião. A vereadora foi informada de que a cidade deverá ser contemplada em breve com novos equipamentos que atendam as pessoas com deficiência.

“Acho válido sempre estar presente, conversando, trocando experiências e buscando recursos voltados para essas pessoas que tão pouco são vistas. Sei que estamos avançando em alguns quesitos, porém precisamos de mais incentivo e, principalmente, da inclusão das pessoas com deficiência”, explica Paloma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?