Geral

Vereadora Sele Rosada fala de preconceito e manifesta apoio à comunidade LGBTQIA+

Vereadora Sele. Foto: Câmara Capivari

“Sofri muito preconceito por ser uma pessoa com deficiência. Minha mãe sofreu muito, meu pai sofreu muito e não quero que ninguém sofra por preconceito, seja ele qual for. Aceitar é uma escolha sua, respeitar é o dever de todos.”

Com essa frase a vereadora Sele Rosada (PSL) terminou o discurso em tribuna na noite de segunda-feira, 28, pelo qual manifestou apoio à comunidade LGBTQIA+.

A parlamentar disse não concordar com os discursos de três vereadores que, na semana passada, manifestaram-se contrários à palestra sobre diversidade sexual e de gênero ministrada aos alunos da escola municipal Laura Quagliato Pacheco, e afirmou que eles pensaram apenas nos pais que reclamaram, mas não pensaram nos pais cujos filhos sofrem com o preconceito.

Para ela, o preconceito está presente em todos os lugares, inclusive nas escolas, e por isso a importância de tratar esses temas nas unidades educacionais.

Sele lamentou de ter que abordar esse assunto no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (comemorado em 28 de junho),

“data que é para conscientizar a população sobre o combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual”.

Final de Semana

No sábado, 26, a vereadora acompanhou a inauguração do Centro de Apoio ao Autismo da Casa Nossa Mãe. De acordo com Sele, o local oferecerá às crianças autistas todo o aparato de fisioterapia e psicologia e, em breve, todos os atendimentos que são feitos fora da cidade poderão ser realizados em Capivari.

Ela prestigiou ainda o “Arraiá de Rua” organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que, por conta da pandemia da Covid-19, foi feito em formato drive thru, com distribuição de kits com guloseimas juninas aos alunos da instituição.

O falecimento do presidente da Casa da Criança, Marcos Marrocco, no sábado, foi lamentado por Sele em tribuna:

“Foi uma pessoa com quem aprendi muito. Fiquei um bom tempo na Casa da Criança voluntariamente, e ele foi uma das pessoas com quem aprendi a ajudar o próximo”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?