Capivari

Vereadora Sele Rosada faz alerta sobre aumento dos casos de Dengue em Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Sele Rosada (PSL) usou a tribuna na última segunda-feira, 22, para alertar a população sobre o aumento dos casos de Dengue em Capivari. Segundo a parlamentar, ocasionalmente a Dengue pode ser confundida com a Covid-19 pela semelhança de alguns sintomas.

“Um dos focos com grande número de reclamações é o Parque Ecológico, por isso já falei com o prefeito Vitor Riccomini para que a prefeitura dê uma atenção especial na parte interna do local, pois os moradores do bairro Morada do Sol estão sendo afetados”, declarou.

Sele também pediu para que os cidadãos colaborem fazendo a limpeza dos quintais e garagens, eliminando assim os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Vacinação contra a Covid-19

A vereadora usou a tribuna para pedir que a prefeitura dê prioridade na vacinação dos veterinários.

“Os veterinários recebem treinamento do Ministério da Saúde e a qualquer momento podem ser convocados para atuarem na linha de frente dos hospitais.

E, se isso acontecer em Capivari, onde estamos com 100% dos leitos da UTI da Unimed ocupados e 100% dos ventiladores na Santa Casa sendo usados, eles podem ser chamados a qualquer momento, e não receberam nenhuma dose até o momento.”

Sele disse que entrou em contato com o Executivo e que em breve será divulgada a data de vacinação desses profissionais.

Ela ainda relatou que esteve no posto de saúde do Engenho Velho e na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes acompanhando a vacinação nesta segunda-feira, 22, e parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela organização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?