CapivariEducação

Vereadora Sele Rosada pede apoio ao PL da deputada Valéria Bolsonaro que garante professor especializado aos alunos autistas

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Sele Rosada (PSL) apresentou a Moção de Apoio nº 18/2021 ao projeto de lei nº 670/2020, de autoria da deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido), que altera a Lei Estadual nº 17.158/2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a vereadora, a alteração propõe que os autistas tenham direito ao acompanhamento de professor especializado nas salas de aula.

“Hoje as famílias precisam entrar na justiça para requerer o acompanhamento desse profissional, e é muito desgastante, inclusive para a criança. Se aprovado esse projeto de lei, isso passará a ser direito e o processo será bem mais fácil”, explica.

A intenção da Moção de Apoio é para que o presidente da Assembleia, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), coloque o quanto antes o projeto para votação. Para fortalecer o pedido, na semana passada Sele esteve na Câmara Municipal de Mombuca em reunião com a presidente, Mariane Messias (Solidariedade), e com o vereador Valdinei de Jesus Almeida (PSDB).

“Eles disseram que também apresentarão uma moção e tenho certeza que ajudará bastante.” Na próxima semana, a vereadora pretende visitar outras Câmaras da região.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?