Capivari

Vereadoras Inês e Sele participam de reunião na Santa Casa de Capivari

Após a liberação do recurso de R$ 108 mil, destinado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido) à Santa Casa de Misericórdia de Capivari, as vereadoras Inês Luísa Félix da Costa e Sele Rosada, ambas do PSL e autoras do pedido, estiveram no hospital na última terça-feira, 27, em reunião com os gestores Ademar Kerche e Valter Albuquerque.

As parlamentares foram informadas de que a verba será usada para a compra de móveis para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Aliás, a abertura da UTI foi um dos temas abordados na reunião e, segundo os gestores da Santa Casa, a ação – anunciada pela Prefeitura na noite de quarta-feira, 28 –, necessitou de grande planejamento, pois é preciso que todos os serviços de saúde estejam em pleno funcionamento para conseguir a habilitação, além da colaboração dos funcionários.

Vereadoras Inês e Sele com Valter e Ademar, gestores da Santa Casa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na conversa, que durou cerca de duas horas, as vereadoras tomaram conhecimento das melhorias que estão sendo feitas na Santa Casa, como, por exemplo, a disponibilização de internet, que antes não tinha; o conserto do berço/incubadora, que foi pago por um empresário da cidade; e a reorganização da farmácia do hospital, onde não há mais a falta de remédios.

“Ficamos felizes em ver que a Santa Casa está tomando novos rumos e que as coisas estão andando bem. Parabenizo o prefeito Vitão, a secretária Vládia e os gestores Ademar e Valter pelo ótimo trabalho”, declara Inês.

Para Sele, “a liberação de recursos por parte da Prefeitura e o uso correto desse dinheiro está fazendo toda a diferença, sem contar que, hoje, a direção da Santa Casa passa credibilidade, o que está atraindo empresários para ajudar também”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?