Capivari

Vereadoras Paloma e Sele pedem por melhorias no setor de trânsito para as pessoas com deficiência

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na semana passada, as vereadoras Paloma Tatiane da Silva (PP) e Sele Rosada (PSL) estiveram reunidas com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, e o diretor de trânsito, Amilton Alves de Souza.

Um dos pedidos feitos pelas parlamentares é para que as vagas de estacionamento das pessoas com deficiência sejam separadas das vagas dos idosos. Atualmente, algumas vagas ainda são conjuntas, o que dificulta o uso das mesmas.

A outra solicitação é de que o tempo para a revalidação do Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência e Idoso seja maior e determinado de acordo com o CID (Classificação Internacional de Doenças).

“Algumas doenças são congênitas, não vão deixar de existir, então não tem o porquê revalidar o cartão.

Ontem fui revalidar o cartão do meu filho e já mudou para cinco anos [antes era a cada dois anos], mas ainda acho que dá para melhorar e ser por tempo indeterminado”, explanou Paloma durante sua fala em tribuna na sessão ordinária da última segunda-feira, 22.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?