CapivariDestaques

Vereadores apresentam 69 indicações na primeira sessão do ano em Capivari

A Câmara Municipal de Capivari realizou na segunda-feira (1), a 1ª Sessão Ordinária do ano, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Os vereadores apresentaram 22 requerimentos e 69 indicações ao Poder Executivo. Todos os parlamentares fizeram uso da tribuna livre. Confira o resumo:

Ruan Henrique Braggion (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Ruan Henrique Braggion (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Ruan

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) solicitou ao presidente da Câmara que convoque representantes de setores de atendimento à população para participarem da sessão ordinária, a fim de apresentar os serviços prestados e responder às preguntas dos vereadores.

O parlamentar ainda pediu a liberação do público para assistir presencialmente as sessões no plenário da Câmara.

Ele também solicitou recuperação da malha asfáltica na Josefina Giovana Rossi, pediu que se use o prédio da UPA para ser Posto de Saúde na região e que é um vereador independente e não atende aos interesses de grupos políticos.

Denilton Rocha (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Denilton Rocha (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Denilton

Já o vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB), elogiou o trabalho da ex-secretária de Desenvolvimento Social, Sueli Valerine Batagin. Ele agradeceu a população pelos 478 votos alcançados na eleição e comentou sobre a renovação da Câmara, com apenas dois dos vereadores anteriores retornando.

Denilton disse que visitou o bairro São João e ouviu as reivindicações dos moradores, que pediram melhorias na malha asfáltica, redutores de velocidade, melhorias na rede de esgoto, instalação de um Ecoponto, canaletas de escoamento de água e espaços de lazer monitorados.

O parlamentar afirmou que conversou com o secretário de Esportes, Amarildo Bortoletto Júnior, que está mapeando as áreas de lazer para receberem melhorias. Por sua vez, Amarildo informou que esteve na Secretaria Estadual de Esportes protocolando pedidos para a área, solicitando recursos e assinando a adesão ao Projeto “100% – Esporte Para Todos”, que prevê a construção de uma pista de skate, academia ao ar livre e reforma de quadras. Outro bairro visitado pelo vereador Denilton Rocha foi o Bosque dos Pinheiros, onde, segundo ele, existem diversas demandas.

“Eu me comprometi a cobrar muito o asfalto daquela região, pois os moradores merecem”, disse.

Finalizando o uso da tribuna livre, Rocha contou que visitou a Secretaria de Educação, onde foi recebido pelo secretário Rafael Silveira.

Vinícius Scarso (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Vinícius Scarso (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Vinícius

O vereador Vinícius Scarso (MDB) trouxe em tribuna a necessidade de implantação do Plano Diretor. Ele comentou que fez um requerimento ao Poder Executivo para saber como está sendo aplicado o plano atual, já que observa a falta de planejamento nos acessos aos bairros, como o Pinhalzinho, por exemplo.

Nelson Soares (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Nelson Soares (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Nelson

Com desejos de sucesso aos vereadores e a toda equipe do governo municipal, o parlamentar Nelson Soares (PL) revelou uma visita ao setor de fisioterapia e criticou os atrasos de atendimento decorrentes de problemas no sistema de informação.

Outro assunto em pauta colocado pelo vereador é o abuso na troca de cabos de energia feita pela CPFL. “Todos podem ver que ficam fios caídos no chão. Recebi a informação de que já houve reparo, mas irei oficializar a nova representante da empresa para que agilize os serviços prestados na cidade”, disse Soares.

Nelson finalizou com uma cobrança, a necessidade de uma ambulância para Santa Casa.

Thiago Braggion (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Thiago Braggion (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Thiago

O jovem vereador, Thiago Braggion (PSL), divulgou o seu site, onde deverá elencar todos os projetos que irá trabalhar enquanto vereador. Ele também falou sobre projetos de lei que pretende protocolar nos próximos dias.

Odésio Ferraz (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Odésio Ferraz (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Odésio

Durante visitas às famílias da cidade, o vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), contou que vem percebendo as necessidades do município. Ele também recebeu o Padre Cido em seu gabinete, que o abençoou a fazer um bom trabalho para a população.

O vereador lembrou que devido às chuvas, ainda há dificuldade de roçar o mato, mas que aos poucos esse trabalho será realizado.

Paloma da Silva (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Paloma da Silva (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Paloma

A vereadora Paloma Tatiana da Silva (PP) usou a tribuna para reafirmar o seu compromisso na vida pública em prol das pessoas com deficiência.

Marcos Sabino (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Marcos Sabino (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Marcos

Outro parlamentar que reafirmou seu compromisso com a população foi o vereador Marcos Sabino (Podemos).

Ele disse que seu papel é ver o que a população precisa e buscar. Seu foco será o esporte e saúde, por melhorias principalmente para as crianças e jovens.

José Eduardo Pacheco (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
José Eduardo Pacheco (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

José Eduardo

O vereador José Eduardo Pacheco (PL) parabenizou os vereadores Vinícius e Thiago pela parceria em estudar a aplicação do Plano Diretor em Capivari. Ele defendeu sua indicação de parcelamento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 e indicou a divisão de pagamento em 30 parcelas.

Inês da Costa (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Inês da Costa (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Inês

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) disse que é um momento importante, que recebeu um chamado aos 15 anos para cuidar dos que passassem por ela, e que fará sempre o melhor. “Deus trabalha com aquilo que a gente sonha e meu desejo foi atendido”. Ela afirmou que esses quatro anos serão de crescimento e que todos os vereadores deixarão sua marca no desenvolvimento da cidade.

Sele Rosada (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Sele Rosada (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Sele

A vereadora Sele Rosada (PSL) também agradeceu os votos recebidos na eleição e afirmou que trabalhará e favor de toda a população, especialmente, das pessoas com deficiência.

Ela contou que esteve com o prefeito Vitor Riccomini e que solicitou a abertura nos finais de semana, da tenda para atendimento de pessoas com COVID-19. Segundo a vereadora, o prefeito vai estudar a reabertura.

Elissandro Leite (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Elissandro Leite (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Elissandro

O vereador Elissandro da Silva Leite (PSDB) uniu forçar com o vereador Thiago e estuda o caso dos ambulantes na cidade. Ele disse que está observando como outros municípios tratam a questão e que irão buscar a melhor forma de atender a esses comerciantes.

José Eduardo Bombonatti (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
José Eduardo Bombonatti (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Tambú

O presidente da Câmara, vereador José Eduardo Bombonatti (Republicanos) agradeceu os votos recebidos na eleição e se comprometeu a atender toda a população. Disse que visitou todos os bairros e que são inúmeros os problemas da população de Capivari.

Para o presidente, não é culpa deste governo que iniciou agora. Afirmou que Capivari tem necessidade de caminhar com seus próprios recursos e para isso, precisa de empresas.

“Está na hora de buscarmos indústrias”, afirmou.

O vereador fez requerimento ao Poder Executivo para saber as condições do Distrito Industrial, com o objetivo de buscar novas indústrias para aumentar a oferta de empregos no município.

“Trazendo empresas daremos oportunidades aos pais de família e aos jovens dando oportunidade do primeiro emprego e a indústria assim, vai permitir ao município se desenvolver”, disse.

Ordem do Dia

Os vereadores aprovaram o Requerimento n.º 001/2021, da vereadora, no qual solicita ao Executivo, informações das empresas que prestam serviços à prefeitura.

Até a próxima

A próxima sessão ordinária da Câmara de Capivari acontece na segunda-feira (8), às 19h30. O público poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube, direto do Plenário “Abílio Sérgio Annicchino”, no Palácio 10 de Julho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?