Rafard

Vereadores aprovam moção de repúdio contra Correios

09/02/2018

Vereadores aprovam moção de repúdio contra Correios

Agência dos Correios de Rafard está localizada na rua Maurício Allain (Foto: Deise Campanholi/O Semanário)

RAFARD | A primeira moção de repúdio do ano foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Rafard, durante a primeira sessão ordinária de 2018. Essa é a segunda vez que a unidade de Rafard da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos recebe o documento do Legislativo, desta vez, assinado pelos vereadores Alexandre Ferraz Fontolan, Fabio dos Santos, Alex Sandro Domingues Santos e pela presidente Angela Maria D. Barboza.

Segundo os vereadores, a iniciativa se deu devido as reclamações quanto a excessiva e nociva mora na entrega das correspondências, o que resulta muitas vezes em prejuízos gerados por entrega de contas e faturas após a data de vencimento, recaindo ao munícipe a responsabilidade de arcar com as despesas e juros de mora. “Além do costumeiro dissabor trazidos pelo serviço deficiente prestado, principalmente no que se refere às entregas domiciliares”, completa o documento.

A agência do Correios já foi notificada pela Câmara de Rafard no ano passado, através da Indicação nº. 101/2017, de autoria do vereador Alexandre Ferraz Fontolan, solicitando um carteiro e também um veículo para fazer entregas de grandes volumes nos domicílios e entregas postais no Distrito Industrial. “Não obtivemos resposta em relação ao pedido”, conta o Legislativo.

Procurada pela reportagem d’O Semanário, a assessoria dos Correios esclareceu que Rafard já conta com dois carteiros próprios nas entregas de correspondências. “Como um desses empregados está de Licença Médica, foi alocado um trabalhador temporário para atender a necessidade de efetivo”, explica.

Para os Correios, baseados em estudos técnicos, não há necessidade de veículo para a cidade. “No momento, os atrasos nas entregas de correspondências ocorrem devido à sobrecarga de objetos postais acima do dimensionado. A previsão é que a situação seja regularizada ainda neste mês de fevereiro”, encerrou a assessoria em nota oficial.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?