Capivari

Vereadores conversam com motoristas da Prefeitura sobre projeto de lei que prevê mudanças no setor

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na noite de quinta-feira, 18 de fevereiro, na Câmara Municipal de Capivari, o presidente Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos) e os 12 vereadores estiveram reunidos com seis motoristas da prefeitura para tratarem do projeto de lei nº 03/2021, que dispõe sobre a criação do Departamento de Frota e Transporte e suas regulamentações.

Participaram também o procurador jurídico do Poder Legislativo, Murilo Kerche, e o advogado do sindicado, Wagner Rizzo.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na reunião, os motoristas apresentaram aos vereadores suas ressalvas em relação ao projeto e disseram não concordar com algumas mudanças nas atribuições e na escada de horário, por exemplo, haja vista que, segundo os motoristas, não havia previsão nos editais dos concursos públicos que eles prestaram.

A conversa foi conduzida pelo presidente Du Bombonatti, que deixou livre a palavra aos motoristas, aos vereadores e aos advogados para que as dúvidas fossem esclarecidas.

O projeto de lei está nas comissões de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), e Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador José Eduardo Pacheco (PL).

O projeto entrou no expediente da 3ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 15 de fevereiro. Na tarde do dia 15, o vice-prefeito Bruno Barnabé da Silva (PSDB), o secretário de Segurança Publica e Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, e o secretário de Negócios Jurídicos, Sandro Rodrigues Pontes, se reuniram com os vereadores para explicarem esse e os outros 34 projetos que foram protocolados pela Prefeitura na Casa de Leis.

“Diferente do que acontecia antes, a Câmara passou a adotar a postura de sempre ouvir os dois lados, principalmente em projetos importantes como esse, que altera toda a estrutura de um setor. Vamos ter cautela e estudar bem cada caso”, explica o presidente Du Bombonatti.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?