CapivariSaúde

Vereadores de Capivari lançam a campanha “Todos contra a Covid”

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A campanha “Todos contra a Covid” foi lançada na última segunda-feira, 29, pelos vereadores de Capivari Denilton Rocha dos Santos (MDB), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Sandro Modas (PSDB) e Thiago Braggion (PSL).

Todos usaram a tribuna durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal para falar do projeto que tem como objetivo desenvolver ações que colaborem com o combate à doença.

Na quinta-feira, 25, os vereadores estiveram reunidos com Ademar Kerche e Valter Albuquerque, diretores da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, para levantarem as reais necessidades do hospital para os atendimentos dos casos da Covid, que são: leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), testes rápidos, oxigênio e aumento do número de profissionais de saúde, além de mais rapidez na vacinação. Eles se atentaram também para uma possível falta de insumos extremamente importantes para os tratamentos.

O próximo passo é solicitar o apoio dos municípios vizinhos que são atendidos pela Santa Casa de Capivari (Rafard, Mombuca e Elias Fausto).

Os vereadores criaram um abaixo-assinado, que será levado ao Governo do Estado de São Paulo com todas as reivindicações, e esperam conseguir a adesão das Câmaras e Prefeituras da cidade e da região. As reuniões já começaram a ser feitas e em breve as informações serão divulgadas.

A campanha terá ainda um viés para a conscientização da população para que as medidas de segurança preconizadas pelos órgãos de saúde sejam adotadas.

Na próxima semana, os vereadores irão protocolar uma indicação para que a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa, ofereça atendimentos psicológicos aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?