Capivari

Vereadores de Capivari tomam posse no Parlamento Regional

A 1ª Sessão Ordinária do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba aconteceu na manhã de terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Capivari.
O presidente da Câmara de Capivari, André Luís Rocha (Solidariedade) tomou posse como vice-presidente. Os vereadores Flávio de Castro Carvalho (PSDB), Mateus Scarso (PMDB) e Telêmaco Tonetti Borsari (PDT) tomaram posse como vereadores regionais do Aglomerado.
Após a posse, os trabalhos legislativos foram iniciados com a votação de uma Moção de Apelo encabeçada pelos vereadores Adriano Vitor (São Pedro), Ronei Martins (Limeira) e Flávio Carvalho (Capivari). A moção destina-se à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo é a mudança de denominação do Aglomerado Urbano de Piracicaba. Se atendida, o Aglomerado, que hoje agrega 22 municípios, passará a ser Região Metropolitana de Piracicaba. Para os parlamentares regionais, a mudança produz mais força e reconhecimento, permitindo mais conquistas para os municípios envolvidos.
Infraestrutura e mobilidade urbana também foram assuntos discutidos na reunião.
Para o presidente da Câmara, André Luís Rocha, vice-presidente do Parlamento Regional, esse é um momento importante na história do Legislativo, que se assume como poder independente, cujas diretrizes deverão compor um novo cenário na esfera regional. “A união do legislativo, o fortalecimento de sua imagem junto à população, bem como frente aos governos estadual e federal, deverá mudar o cenário da nossa região. O Parlamento é a força do Poder Legislativo. Ele vai lutar pelo desenvolvimento das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. E com certeza, em 2014, seremos a Região Metropolitana de Piracicaba”, afirma.

Mobilização
Preocupados com a necessidade de aumento da vazão do Sistema Cantareira para a região das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), vereadores membros do Parlamento se mobilizam antes da assinatura de renovação da outorga do Sistema Cantareira.
O abaixo assinado segue à população do Aglomerado Urbano de Piracicaba, a fim de reivindicar ampliação da vazão do sistema, para grantir a sustentabilidade hídrica da região, além de linhas de financiamento para a construção de reservatórios municipais, fortalecimento e ampliação de programas de educação ambiental, dentre outros.
O abaixo assinado será entregue ao Governo Estadual antes da assinatura de renovação da outorga do Sistema Cantareira.
A próxima reunião do Parlamento acontecerá na Câmara Municipal de Piracicaba, no dia 11 de fevereiro, às 9h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?