Região

Vereadores Denilton Rocha e Thiago Braggion participam de Encontro de Vereadores Jovens da Região Metropolitana de Piracicaba

No último final de semana, os vereadores Denilton Rocha (MDB) e Thiago Braggion (União Brasil) participaram do 1º Encontro de Vereadores Jovens do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, na Câmara Municipal de Iracemápolis.

A reunião, encabeçada pela vereadora de Elias Fausto Ketlen Vieira, teve como pauta principal a discussão de políticas públicas voltadas ao público jovem.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Segundo Rocha e Braggion, um dado importante foi levantado no encontro: Capivari é uma das cidades da Região Metropolitana de Piracicaba que possui maior número de jovens, uma estimativa de 22% da população, que representa pouco mais de 12 mil pessoas.

“Será que a gente vem fazendo políticas públicas para esses jovens? Será que a gente está dando oportunidade, uma palavra que foi muito citada nesse encontro.

O jovem tem oportunidade de se colocar no mercado de trabalho? Tem oportunidade de estudar? De se formar?”, disse Braggion em tribuna na noite de segunda-feira, 16, ao tratar do assunto.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Também em tribuna, Rocha destacou a presença na reunião de Luiz Oliveira, subsecretário de Juventude do Governo do Estado de São Paulo, que apresentou informações sobre o projeto Casa da Juventude, um espaço voltado aos jovens que reúne ações culturais, de empreendedorismo, qualificação profissional e esportivas.

Rocha e Braggion adiantaram que em breve protocolarão o pedido para a implantação da Casa da Juventude em Capivari, em que 80% da infraestrutura são custeados pelo Estado e 20% por contrapartida da Prefeitura.

Ao menos 60 unidades do projeto serão implantadas no Estado de São Paulo.

Outros assuntos abordados foram: a criação de Conselho Municipal da Juventude, a realização de Censo da Juventude e o estudo de orçamento público para o próximo ano que englobe ações para os jovens.

Braggion ressaltou ainda que em breve entrará para votação na Câmara Municipal um projeto de lei se sua autoria sobre o primeiro emprego.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?