CapivariEducação

Vereadores Denilton Rocha e Thiago Braggion participam de reunião sobre o Instituto Federal

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O Instituto Federal (IFSP) foi pauta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 12, com a participação do prefeito Vitor Riccomini (PSL), dos vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB) e Thiago Braggion (PSL), do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castelani, do secretário de Negócios Jurídicos, Sandro Pontes, de outros membros do Poder Executivo e da diretora do Instituto Federal, Letícia Pedroso.

Durante o encontro, foi apresentada a intenção da prefeitura em prorrogar por mais dez anos a concessão do terreno ao Instituto Federal para que, assim que possível, seja construída a sede própria da escola.

O IFSP também pretende estreitar laços com a administração pública em parcerias de capacitação e consultoria.

Outro assunto debatido foi a ampliação e disponibilização de novos cursos no campus de Capivari.

Para Thiago Braggion, o Instituto Federal “presta um excelente serviço em Capivari e é importante que tenha respaldo e valorização por parte da administração municipal, principalmente visando à melhoria na qualidade do ensino superior no município”.

Denilton Rocha acredita que é muito importante a prorrogação do prazo da concessão para que o Instituto Federal possa ampliar suas instalações e ofertar cursos que colaborarão com a formação profissional da população capivariana.

Vale ressaltar que, o prazo da concessão termina no final de 2021 e, em breve, o Poder Executivo deverá encaminhar projeto de lei sobre o assunto à Câmara Municipal para votação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?