RegiãoSaúde

Vereadores Denilton, Ruan, Sandro e Thiago recebem apoio de autoridades da região para a campanha “Todos Contra a Covid”

Valter Albuquerque, Denilton Rocha, Ricardo Fornazieri, Thiago Braggion, Ruan Henrique e Ademar Kerche

Na semana passada, os vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Sandro Modas (PSDB) e Thiago Braggion (PSL) percorreram as Prefeituras e Câmaras Municipais da região buscando apoio para a campanha “Todos Contra a Covid”, lançada na segunda-feira, 29.

Prefeitura de Capivari

Após levantarem as principais deficiências da Santa Casa de Misericórdia de Capivari nos atendimentos relacionados à Covid-19, os vereadores criaram um abaixo-assinado constando os pedidos e solicitando o apoio das demais cidades que também são atendidas pelo hospital – Rafard, Elias Fausto e Mombuca.

Prefeitura de Elias Fausto

A Câmara Municipal de Elias Fausto, representada pelo presidente Ronaldo Cezário Silva (MDB), apoiou a campanha e participou do abaixo-assinado, assim como o prefeito da cidade, Maurício Baroni (MDB), que, junto com o secretário de Saúde, Claudinei Grossi, destinou 520 testes rápidos para a Santa Casa. A entrega foi feita pelo vereador Ricardo Fornazieri (DEM) na quinta-feira, 1º, e contou com a presença dos vereadores de Capivari e dos diretores do hospital, Ademar Kerche e Valter Albuquerque.

Câmara de Elias Fausto

O prefeito de Mombuca, Rogério Aparecido Alcalde “Formiguinha” (PSDB), e a presidente da Câmara, Mariane Caroline Messias (SD), também receberam os vereadores e apoiaram a campanha. Todos os vereadores assinaram o documento. Além de participar do abaixo-assinado, o prefeito adiantou que estuda a possibilidade de enviar mais um respirador para a Santa Casa de Capivari.

Câmara de Rafard

Em Rafard, Denilton, Ruan, Sandro e Thiago se reuniram com o presidente da Câmara, Alexandre Fontolan (PP), e com o vereador Pedro Reinaldo Rosa (PTB). O Poder Legislativo rafardense aderiu à campanha e o abaixo-assinado. Em Capivari, o projeto foi apresentado aos demais vereadores e ao prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL) e todos assinaram o documento.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

No dia 1º, os vereadores de Capivari estiveram no Departamento Regional de Saúde (DRS-10) e conversaram com Regiane Portes Mendes, diretora técnica de saúde III, Erica Ap. Pedronetti, diretora de planejamento, e Adriana Maria Sturion, articuladora da AB, sobre as necessidades da Santa Casa de Capivari, que são: leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), insumos (medicamentos para intubação), respiradores mecânicos, gás oxigênio, profissionais de saúde, vacinas e testes rápidos. Eles deixaram na DRS-10 uma cópia do abaixo-assinado.

O próximo passo será protocolar o documento da sede do Governo do Estado de São Paulo. A visita já está agendada e ocorrerá em breve. Para Denilton, Ruan, Sandro e Thiago, as solicitações ao governador João Doria (PSDB) ganham mais força se apoiadas pelas autoridades da região que, juntas, representam cerca de 85 mil pessoas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?