CapivariNotícias

Vereadores homenageiam Raízes FM

09/12/2014

Vereadores homenageiam Raízes FM

De autoria do presidente da Câmara, André Luis Rocha, moção pelos 25 anos de fundação da rádio foi entregue na segunda-feira, 1º de dezembro
O proprietário da Raízes, Carlos Maschietto, recebeu a moção da Câmara de Capivari ao lado de familiares e funcionários da rádio (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
O proprietário da Raízes, Carlos Maschietto, recebeu a moção da Câmara de Capivari ao lado de familiares e funcionários da rádio (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI – Após homenagem feita pela Câmara de Rafard na semana passada, a Raízes FM recebeu moção de congratulações dos vereadores de Capivari, na última segunda-feira, 1º de dezembro. Locutores e demais funcionários acompanharam o proprietário da rádio, Carlos Alberto Maschietto, sua esposa, Elizabete Parizoto, e família em mais uma noite de reconhecimento pelos serviços de comunicação prestados à comunidade.

De autoria do presidente da Câmara, André Luis Rocha (SDD), a moção também se deve à comemoração pelos 25 anos de fundação da emissora, que atualmente abrange 20 cidades do interior de São Paulo, com público estimado em mais de um milhão de ouvintes alcançados pelas ondas FM. A rádio foi ao ar oficialmente no dia 9 de dezembro de 1989.

Antes de apresentar um vídeo com o resumo da história da Raízes, Rocha agradeceu a presença de todos os integrantes da rádio, “em especial do casal Mário e Zilce”, pais de Carlos Maschietto e “que são o início do projeto” que deu origem a uma das emissoras mais ouvidas da região. Na sequência, o vereador colocou a rádio no rol de ícones de Capivari.

“Fica aqui meu parabéns ao Carlos, pela imparcialidade, transparência e seriedade com que veicula as notícias de Capivari. Tem sempre muito cuidado de não afetar a imagem pessoal de ninguém. Então eu acho que nenhum político que passou por essa Casa ou pelo Executivo um dia pôde reclamar da Raízes em relação ao comportamento, porque sempre teve muita ética na sua cobertura jornalística.”

‘Credibilidade, liderança, popularidade e audiência não se compram, se conquistam’, diz Carlos Maschietto (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
‘Credibilidade, liderança, popularidade e audiência não se compram, se conquistam’, diz Carlos Maschietto (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

Maschietto, por sua vez, agradeceu os parlamentares pela moção em nome da equipe. “Nós, hoje, estamos recebendo uma homenagem de toda a população de Capivari, porque recebemos dos verdadeiros representantes da cidade. Eu sempre acreditei que credibilidade, liderança, popularidade e audiência não se compram, se conquistam. E voto também não se compra, se conquista. E vocês conquistaram, estão aqui, representam a população. E isso para nós é muito orgulho.”

Segundo ele, a rádio e os vereadores têm ainda outra semelhança. “Procuramos seguir uma linha que vem desde quando abrimos nossa emissora. Essa emissora de veio para servir Capivari e não se servir de Capivari. Em cima disso, acredito que nós temos essas particularidades, porque vocês também estão aqui para servir Capivari, eleitos pelo povo. E não para se servir dessa situação.”

Show da Raízes

Os 25 anos da rádio Raízes FM foram comemorados com o tradicional show na Praça Central. O evento aconteceu na terça-feira, 2, e reuniu milhares de pessoas. Este ano, as atrações foram Nilson e Nando, grupo Os Travessos, Israel e Rodolfo, Bruninho e Davi, Lucas Lucco e o já conhecido Papai Noel, que chegou distribuindo doces e balas, encantando as crianças presentes na festa.

O show começou com a dupla Nilson e Nando, que colocou o público para dançar. Em seguida, Os Travessos continuaram a festa com músicas que também não deixaram ninguém parado. Depois, pela segunda vez na cidade, Israel e Rodolfo afirmaram terem ficado contentes com o convite. Já Bruninho e Davi, atração inédita na Terra dos Poetas, agitou o público com suas canções de balada.

A última e mais esperada apresentação foi do cantor revelação do sertanejo universitário Lucas Lucco. Quando subiu ao palco, o público explodiu. Dezenas de fãs clubes de toda a região marcaram presença com faixas e cartazes. Esbanjando simpatia, Lucco interagiu com duas pessoas da plateia. Em entrevista à rádio, o cantor disse ter ficado muito feliz em conhecer a cidade.

O Show de 25 Anos da Raízes contou com o apoio da Prefeitura de Capivari, da Guarda Municipal, das polícias Civil e Militar, da Secretaria Municipal de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) e da Secretaria da Saúde, que disponibilizou ambulâncias e equipes médicas.

Show da Raízes reuniu milhares de pessoas na Praça Central, na terça-feira, 2 (Foto: Divulgação/Raízes FM)
Show da Raízes reuniu milhares de pessoas na Praça Central, na terça-feira, 2 (Foto: Divulgação/Raízes FM)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?