CapivariEducação

Vereadores José Eduardo Pacheco, Ruan Henrique e Vinícius Scarso iniciam trabalho voltado à qualificação profissional

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB) comentaram em tribuna, na noite de segunda-feira, 17, sobre o trabalho que estão fazendo junto ao Instituto Federal de Capivari e algumas empresas da cidade.

Segundo os parlamentares, no início do ano estiveram na escola e conversaram com o então diretor Waldo de Lucca e colheram informações sobre as necessidades do local e o que o Instituto Federal oferece em termos de qualificação e profissionalização.

No final de março, eles voltaram a se encontrar com a atual diretora da escola, Letícia Pedroso, e retomaram o assunto.

Os vereadores apresentaram requerimentos ao Poder Executivo solicitando informações sobre a situação do atual prédio e sobre o futuro local que o Instituto Federal deverá se instalar.

Paralelo a isso, estão visitando algumas empresas para saber quais são as demandas de qualificação profissional que a cidade realmente necessita. Duas das empresas que eles já visitaram foram a Lolly Baby, onde se reuniram com o diretor Márcio Loatti, e a Microsal, onde foram atendidos pelo diretor Onivaldo Cuan.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

De acordo com Pacheco, Pellegrini e Scarso, o objetivo é fomentar parcerias entre o Instituto Federal e as empresas de Capivari, para suprir os problemas com a falta de qualificação profissional na cidade.

Eles também desejam, junto à Prefeitura e aos Governos Estadual e Federal, buscar auxílio à instituição para melhorias na infraestrutura e para o aumento do orçamento para o ano letivo.

Botão Voltar ao topo
Skip to content