Geral

Vereadores Mineiro e Ruan participam de projeto com alunos da Escola Estadual do bairro Castellani

Alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Waldemar Thomazine, do bairro Castellani, estiveram mais uma vez na Câmara Municipal de Capivari, na tarde de terça-feira, 07, reunidos com os vereadores Marquinho Mineiro (Podemos) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), dando prosseguimento ao projeto Protagonismo Juvenil e Cidadania em Ação, organizado pelo professor Manoel Carlos Fernandes.

Vereador Mineiro e Ruan com professor Manoel. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

As conversações começaram no início de maio, quando os vereadores apresentaram aos estudantes as ferramentas de trabalho e o funcionamento do Poder Legislativo.

Também foram discutidas melhorias que a cidade necessita na visão dos próprios alunos. Sendo assim, nesse primeiro encontrou ficou definido que os jovens formulariam um documento com os pedidos e entregariam para Mineiro e Ruan.

E foi o que ocorreu nesta semana. Os alunos retornaram à Casa de Leis com o documento contendo as seguintes solicitações: reforma da Praça Central; construção da ponte entre Castelani e Jardim do Bosque; reforma da Praça do Cristo do Castellani; e reforma do Ginásio de Esportes Ronaldão. Ruan e Mineiro transformarão esses pedidos em indicações para o Poder Executivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?