Região

Vereadores são empossados no Parlamento Regional

Posse dos mais de 100 representantes do Legislativo aconteceu em Piracicaba

Na manhã de terça-feira (13), em solenidade no Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado no Engenho Central de Piracicaba, foram empossados os membros do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (PRAUP).

O Parlamento Regional é formado por mais de 100 representantes do Poder Legislativo, divididos entre os 23 municípios da região. Juntas, as cidades correspondem a 3,25% da população do Estado de São Paulo, e 3,2% do produto interno estadual.

A divisão dos municípios que compõem o Parlamento corresponde a cinco polos. As cidades de Rafard, Capivari, Mombuca e Elias Fausto estão agrupadas no 5º Polo.

Após 5 anos estagnado, o Parlamento Regional foi reativado no dia 22 de junho deste ano. Ele tem por objetivo, unir forças para atender as demandas dos municípios, entre elas e a principal, a aprovação da Região Metropolitana de Piracicaba.

vereadores-de-rafard-aglomerado-urbano-piracicaba
Luís Fernando Zape, Ernesto Brigati e Alexandre Fontolan, representantes do Legislativo rafardense no Parlamento Regional (Foto: Divulgação/Câmara Rafard)

Para representar Rafard nas ações do Parlamento, foram empossados os vereadores Alexandre Ferraz Fontolan, Luís Fernando Zape e Ernesto Brigati.

vereadores-de-capivari-aglomerado-urbano-piracicaba
Denilton Rocha, Dú Bombonatti, Marcos Sabino, Thiago Braggion, José Eduardo Pacheco, Nelson Soares são os vereadores que representarão Capivari no Parlamento Regional (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Em Capivari, serão seis representantes do Legislativo, os vereadores Denilton Rocha, José Eduardo Bombonatti, Marcos Sabino, Thiago Braggion, José Eduardo de Campos Pacheco e Nelson Soares.

vereadores-de-mombuca-aglomerado-urbano-piracicaba
Valdinei e Mariane foram empossados para representar Mombuca; os vereadores Gustavo e Ronivon não estiveram presentes (Foto: Divulgação/CMM)

Já a cidade de Mombuca, será representada pelos vereadores Mariane Caroline Messias, Valdinei de Jesus Almeida, Gustavo Felipe Destro Ceolin e Ronivon Matos Pereira.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?