Rafard

Vereadores tomam posse e Angela Barboza é a primeira mulher eleita presidente do Legislativo rafardense

13/01/2017

Vereadores tomam posse e Angela Barboza é a primeira mulher eleita presidente do Legislativo rafardense

Em seu segundo mandato como vereadora, Angela promete ser a presidente mais democrática que a Câmara de Rafard já teve
Nove vereadores que compõem a 13ª Legislatura na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Nove vereadores que compõem a 13ª Legislatura na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | Com a maioria dos votos – 5 -, a vereadora Angela Maria D. Barboza (PSL) venceu a disputa pela presidência da Câmara de Rafard, em sessão realizada no dia 1º de janeiro. Angela será a primeira mulher a assumir o cargo de presidente do Legislativo rafardense. Mario Severino da Silva (PMDB) recebeu quatro votos.
Reeleita para o segundo mandatado, com 296 votos, Angela agradeceu a Deus, a família, amigos e a toda população rafardense. “Prometo ser a presidente mais democrática que a Câmara já teve. Prometo ética, dignidade, transparência e ser uma presidente para todos vereadores, sem distinção”, discursou.
A mesa diretora ficou composta ainda por Alex Sandro Domingues Santos (PT), no cargo de vice-presidente, Marco Antônio Brigati (PPS) como 1º secretário e o Daniel Teodoro (PSD), 2º secretário.

Tribuna
Diversos vereadores discursaram em tribuna. O parlamentar Alex Sandro disse estar feliz em ocupar a cadeira com que sonha a oito anos. “Mesmo sem ser vereador trabalhei em prol da cidade e conquistei muitos recursos”, lembrou.
O vereador reeleito, Alexandre Fontolan (PSDB), desejou sorte a nova administração e pediu aos companheiros para sempre fazer o melhor para Rafard. Compromisso também assumido pelo parlamentar Fábio dos Santos, eleito com 242 votos.
“O progresso só será possível se houver harmonia e leveza entre Executivo e Legislativo, pois são órgãos que se complementam e não se digladiam. Da minha parte tenho certeza que diante de todos assuntos que estejam sob o meu julgo, terão por imediata reação ao diálogo em busca do entendimento que seja satisfatório a maioria”, discursou o vereador Felipe Diez Marchioretto, eleito para o primeiro mandato.
Também reeleito, o vereador Marco Brigati agradeceu a Deus, familiares e a todos que depositaram seu voto de confiança, prometendo representar bem a população.
Eleito o vereador mais votado nas Eleições 2016, Mario Severino da Silva (PMDB) falou em renovação com qualidade e transparência. “Sempre fui um crítico, mas nunca fiz nada para melhorar, sentindo a necessidade de deixar a zona de conforto e me colocar à disposição da população”, conta. Silva completou sua fala declarando que “nesta casa pairam coisas que devem ser minuciosamente analisadas, como é de conhecimento de todos inclusive dos vereadores reeleitos; em especial da nossa presidenta Angela. E que nesses quatro anos possamos na dependência de Deus lutar por uma Rafard melhor eficiente e sem esquemas pessoais”.
O parlamentar Wagner Antônio Bragalda (PMDB), usou a tribuna para conscientizar os eleitos a não perderem tempo com disputas sem sentido, lutas sem causas, divergências sem conteúdos e aventuras que possam prejudicar a população. “Hoje é um dia de alegria e entusiasmo para mim, pela segunda vez fui reconduzido pelo povo ao cargo de vereador dessa casa de Leis e prometo fazer jus, durante a minha atuação”, finalizou Bragalda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?