NotíciasOpinião

Versatilidade do All Star mostra paixão para todos os estilos

12/12/2015

Versatilidade do All Star mostra paixão para todos os estilos

Confira os tênis da marca que nunca sai de moda
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quem viveu sua juventude na década de 1990 provavelmente já passou pela experiência de usar um tênis All Star. Isso porque a época favoreceu muito o calçado, especialmente pelo seu uso constante entre os integrantes de banda de rock, extremamente populares naquele tempo. Esse sucesso fez com que as vendas de All Star disparassem e hoje o tênis é um dos mais conhecidos em todo o mundo, principalmente pela sua versatilidade, que faz com que existam modelos para todos os gostos.

A história da marca começa em 1908, nos Estados Unidos, onde Marquis Mills Converse criou a empresa Converse Rubber Show Company, voltada à produção de sapatos de borracha. Mesmo com todo o sucesso alcançado em 1910 – época em que vendia cerca de 4 mil calçados por dia -, ele expandiu as vendas do produto a partir de 1921, quando Charles “Chuck” Taylor, jogador de basquete, decidiu se juntar à companhia e fazer algumas mudanças no design dos tênis: foi o surgimento do tênis de cano alto com reforço no calcanhar, o que se tornou um ótimo modelo para atletas.

A partir de então a marca não parou mais de crescer e já passou por diversos modelos, sendo que alguns deles se tornaram tendências mundiais. Confira!

All Star Chuck Taylor
O modelo planejado pelo jogador de basquete continua plenamente atual e faz sucesso principalmente entre os jovens. O tênis foi um dos mais usados durante a década de 1980 aqui no Brasil.

Moda Punk
Nos anos 1970 surgiu a moda punk nos Estados Unidos, uma grande influência para a moda do tênis All Star. Ramones e Sex Pistols são até hoje os precursores do estilo musical que fez a cabeça e as roupas da juventude da época. O estilo grunge também considerou o All Star como tendências e levou diversos fãs a aderirem à moda do tênis.

Por volta de 2005, os tênis usados por essas bandas voltaram a fazer sucesso no mundo do rock’n’roll, através das cenas hardcore e de rock independente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?