Região

Vice Governador promete empenho para ter 100% do Hospital Regional ativo

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) solicitou ao vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, recursos do orçamento do Estado, para ampliar os atendimentos do Hospital Regional de Piracicaba Drª Zilda Arns.

O Hospital foi inaugurado em 2018 oferecendo atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS da Região de Piracicaba, nas áreas cirúrgicas de ortopedia, geral, oftalmologia e otorrinolaringologia.

O planejamento era para que a Unidade ampliasse os atendimentos gradativamente até alcançar os 100% da capacidade das Instalações. Porém com a pandemia o Hospital passou a atender, desde março de 2020, quase com exclusividade a casos de contaminação por Covid 19.

Foram muitos tratamentos e internações em Unidades de Terapia Intensiva que auxiliaram o município a manter índices equilibrados durante os momentos mais críticos da pandemia. Atualmente o Hospital está utilizando apenas 40% da sua capacidade de atendimento.

Roberto Morais com o vice-governador do estado de SP, Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação

Com a queda dos números de novos casos de contaminação por corona vírus, o Diretor do Hospital, Pedro Augusto Pontin, aponta que há condições de alcançar a capacidade máxima de ocupação dos espaços e retomadas de cirurgias.

“Com a queda dos casos e o aumento das pessoas vacinadas, a tendência é que a gente consiga retomar os atendimentos nas áreas cirúrgicas.

Estamos formalizando uma proposta por meio de parceira com o Governo do Estado, a Fascamp/Unicamp e o Departamento Regional de Saúde para ativar os 100% da nossa capacidade”, destaca Pontin.

“Queremos quadruplicar a quantidade de cirurgias, passando para a próxima fase”, conclui o Diretor.

Segundo o Deputado Roberto Morais, o vice-governador confirmou o empenho do estado em garantir que esses recursos sejam disponibilizados já no próximo orçamento que será apreciado pelos Deputados a partir de setembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content