MombucaRegião

Vicinais de Tanquinho e Mombuca serão recuperadas

O Governo de Estado de São Paulo divulgou o investimento de mais de R$ 1 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais.

Com essa nova etapa, o programa coordenado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai atender antigas reivindicações na região de Piracicaba.

A pedido do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), a recuperação funcional da Vicinal Dr. Dimas Cera Ometto, extensão de aproximadamente 5 km, estrada de principal acesso ao distrito de Tanquinho no município de Piracicaba e a recuperação de 22 km de extensão da Vicinal do município de Mombuca a SP-127 (Rod. Cornélio Pires) devem ser incluídas no pacote.

Roberto Morais e Daniel Mário Pinto, morador de Tanquinho. Foto: Divulgação

As obras são antigas reivindicações de moradores e produtores rurais. Morais visitou o local com um dos líderes do Distrito de Tanquinho, Daniel Mário Pinto, que destacou a importância dessa melhoria.

“Tem mais de 40 anos que não tem reparo desse porte na vicinal. Há mais de 8 anos estamos reivindicando junto à prefeitura e a comunidade espera isso com ansiedade.

Estamos num bairro afastado, mas a passagem é muito movimentada.

Essa obra vai beneficiar não só moradores, mas vai facilitar distribuição das produções de milho, cana, hortifrúti, também de inúmeras empresas, não só de Tanquinho, mas de Iracemápolis e outros circunvizinhos”, comemora Daniel.

Em Mombuca, o prefeito Rogério Aparecido Alcade (Formiguinha), também comemorou o anúncio.

“Estou muito grato pelo empenho do Roberto Morais nessa conquista que facilita o trânsito de moradores e o escoamento de produções locais, garantindo mais segurança e facilidade para todos”, finaliza.

Em junho deste ano Morais já havia conquistado, por meio de emenda, o valor de R$ 950 mil para a recuperação da estrada vicinal Ayrton Senna da Silva no município de Charqueada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?