Capivari

Vigilância Sanitária organiza ações na “Semana de Combate ao Aedes Aegypti”

Na semana entre 08 e 12 de novembro, é comemorada a Semana Estadual do Combate ao Aedes Aegypti, para isso a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária está organizando diversas ações para conscientização da população sobre a prevenção das doenças que podem ser causadas pelo mosquito, frente a épocas de chuvas que se aproxima.

Na última terça-feira, dia 09, uma barraca foi instalada na Praça Central de Capivari, onde folhetos foram distribuídos à população que passava pelo local, contendo dicas para prevenção contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além disso, funcionários da Vigilância Sanitária estiveram presentes nos Supermercados de maior movimento entregando panfletos sobre o tema.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Só neste ano, a Secretaria de Saúde colocou carros de som nas ruas dicas de prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue, tais como não deixar água parada em recipientes, tais como pneus, brinquedos, lonas e piscinas. Em 2021, Capivari registrou 237 casos de Dengue até aqui, sem notificações de Zika ou Chikungunya.

Para denúncias, dúvidas ou informações sobre o tema, a Vigilância Sanitária atende pelo telefone 19-3492-7368.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?