Capivari

Vitão e Bruno anunciam compra de sete aparelhos de eletrocardiograma

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice, Bruno Barnabé, anunciaram a compra de sete novos aparelhos de eletrocardiograma, na manhã desta sexta-feira, dia 22, durante visita ao Posto de Saúde Central.

Os aparelhos serão distribuídos entre as unidades de saúde dos bairros. Um deles substituirá o único equipamento atual, que fica na unidade central.

Também serão compradas sete mesas de apoio para os aparelhos. De acordo com Vitão, a ideia é aumentar a capacidade de realização de exames e trazer mais comodidade aos pacientes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“Hoje, cerca de 300 pessoas fazem esse exame por mês. Todas tem que sair de suas casas e se deslocar até o centro para realizar esse exame.

Com os aparelhos nos bairros, vamos conseguir atender mais pessoas, agilizar a realização do procedimento e evitar essa viagem do paciente, além de dar mais condições de trabalho aos servidores”, comentou.

A vereadora Inês Luísa Felix, a secretária da Saúde Vládia Guimarães e a coordenadora da Atenção Básica, Adinalda Araújo, participaram da visita e do anúncio dos novos equipamentos para a Saúde.

A previsão é de que até a primeira quinzena de novembro, todas as unidades já recebam o aparelho de eletrocardiograma para iniciar os atendimentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?