Capivari

Vitão e Bruno recebem doação de Mamógrafo da Branyl; aparelho ficará no novo Centro de Especialidades

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice, Bruno Barnabé, recebem uma ótima notícia durante reunião na empresa Branyl, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 16.

Os empresários Mário Lebl, André Lebl e a matriarca da família, Mary Patricia Lebl anunciaram a doação de um mamógrafo do modelo Aurora, de última geração, que será instalado no novo Centro de Especialidades – que também será doado pela empresa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O Centro de Especialidades, que está sendo construído, fica no bairro Jardim Branyl e está em fase de acabamento.

O nome do novo local será Shalom, um pedido de dona Mary Patricia, que significa “Paz” em hebraico e também uma homenagem ao sr. Aparecido Cariati, dono da Marmoraria Shalon que contribuiu para a construção do local. Tanto o equipamento quanto o novo prédio devem entrar em funcionamento ainda esse ano.

O mamógrafo tem capacidade para até 40 exames por dia. De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, com a doação do aparelho será criado um programa de atenção e prevenção ao Câncer de Mama, por determinação do prefeito Vitão, que levará o nome da Jusciane Ferreira – mulher vítima da doença.

“Nós vamos ter um mastologista, psicólogos e outros profissionais que vão atuar na prevenção diagnóstico e dar o suporte no tratamento da doença. Agradeço aos empresários e a Branyl por acreditar em nosso trabalho” disse.

Vitão recebeu a notícia com muito entusiasmo e agradeceu a dona Patrícia pela doação.

“A Branyl é a empresa que mais emprega em nossa cidade e tem um papel social muito importante.

Durante a Pandemia foram milhares de máscaras doadas, além de todas as outras doações e benfeitorias que eles fazem para a sociedade.

Agradeço por mais essa importante doação e me comprometo a fazer o melhor para que esse aparelho contribua com a saúde das nossas mulheres”, afirmou.

Durante a reunião também esteve presente o médico Annibal Rossi, que foi um dos responsáveis por viabilizar a aquisição do mamógrafo, dando suporte à empresa durante a escolha e aquisição do aparelho, e Otávio Piai – gerente da empresa e responsável por conduzir a obra do Centro de Especialidades Shalom e pelos trâmites na aquisição do mamógrafo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?