Capivari

Vitão se reúne com Associação dos Dentistas para falar sobre Plano de Vacinação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), se reuniu com representantes da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, núcleo de Capivari, na manhã desta segunda-feira, dia 08.

A reunião foi a pedido da Associação, para detalhar a prioridade da vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde da rede privada.

De acordo com levantamento da Secretaria da Saúde, são necessárias cerca de 230 doses para imunizar dentistas, recepcionistas e auxiliares de consultório. Entretanto, o Governo do Estado ainda não divulgou quantas doses serão encaminhadas para Capivari, nem quando isso deve acontecer.

O prefeito Vitão esclareceu que está preocupado com os grupos prioritários e que busca soluções para vacinar dentistas, médicos, biomédicos, farmacêuticos e demais profissionais da saúde que estão em maior exposição.

“Vamos fazer uma reunião nesta terça-feira para determinar as diretrizes do Plano de Vacinação na rede privada. Sabemos da preocupação desses profissionais e temos consciência do risco.

Nossa equipe da Vigilância em Saúde está trabalhando incansavelmente para fazer o melhor”, afirmou Vitão.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Durante a reunião, a secretária da Saúde, Vládia Guimarães, disse que uma lista com todos os vacinados será encaminhada ao Ministério Público, mesmo sem órgão ter pedido. Segundo Vládia, a medida é para deixar claro que ninguém “cortou a fila” e para manter a transparência do trabalho realizado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?