CapivariNotícias

Viva Mais realiza atividades no mês de junho

10/07/2015

Viva Mais realiza atividades no mês de junho

Funcionários da Cooperativa Central participaram de uma palestra sobre motivação; depois, Grupo de Reeducação Alimentar saboreou cardápio junino
Funcionários da Cooperativa Central participaram de uma dinâmica de grupo sobre a importância do trabalho em equipe (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)
Funcionários da Cooperativa Central participaram de uma dinâmica
de grupo sobre a importância do trabalho em equipe
(Foto: Divulgação/Unimed Capivari)

CAPIVARI | O Programa Viva Mais do Departamento de Medicina Preventiva, vinculado à Unimed Capivari, participou no último dia 11 da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), na Cooperativa Central. Os colaboradores da empresa assistiram à palestra da psicóloga Juliana Cerezer, que abordou o tema “motivação”. No final, ela realizou uma dinâmica para ilustrar a importância do trabalho em equipe.

A simulação também visou mostrar que todos os funcionários, independentemente da função que desempenham – no caso da Cooperativa Central envolve atividades diversas, como Projeto Coração, Gestão de Guarda e Documentos (GDOC) e Auditoria Médica –, são fundamentais para o resultado positivo e o crescimento de qualquer instituição.

“O principal objetivo da dinâmica foi transmitir aos colaboradores o quanto as pessoas precisam umas das outras para que o resultado almejado seja produtivo”, explica Juliana. A presidenta da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa, Camila Quintana, disse estar muito satisfeita com a participação da Unimed Capivari na programação.

“Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Viva Mais nos ajudou na formulação da Sipat, ministrando palestras de interesse e contribuindo para melhor conscientização sobre temas de relevância para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores”, afirma. “Em virtude disso, já estamos pensando na programação do próximo ano”, completa Camila.

Reeducação alimentar

Depois, na noite do dia 23 de junho, véspera de São João, padroeiro de Capivari, integrantes do Grupo de Reeducação Alimentar saborearam deliciosos pratos típicos de festa junina. O cardápio foi cuidadosamente elaborado pela nutricionista Joice Conti, que ofereceu lanches e doces, porém, nas versões diet e light. Outra novidade do cardápio foi o preparo de quentão sem álcool.

O Grupo de Reeducação Alimentar teve início em junho e o término está previsto para a segunda quinzena de julho. De acordo com Joice, aproximadamente 30 pessoas são beneficiadas com essa iniciativa oferecida pelo Programa Viva Mais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?