Notícias

‘Vizinhos’ se apresenta em Porto Feliz no sábado, 2

25/07/2014

‘Vizinhos’ se apresenta em Porto Feliz no sábado, 2

Espetáculo de rua sobre o cotidiano de um homem e de uma mulher sob a ótica circense, será exibido às 16h e às 19h, na Praça 13 de Maio
Foto: Divulgação/Artinerant’s
Peça mostra objetos assumindo novos usos (Foto: Divulgação/Artinerant’s)

PORTO FELIZ – O espetáculo de rua “Vizinhos” chega a Porto Feliz no sábado, 2 de agosto, e se apresenta na Praça 13 de Maio em dois horários: às 16h e às 19h. Ele mostra o cotidiano de um homem e de uma mulher, no qual os objetos assumem novos usos – flertam com o surrealismo: um sofá engole o homem que lê e é também um trampolim para que ele salte e se solte no ar. O varal passa a ser o arame no qual a mulher se equilibra passo a passo, como o dia a dia por um fio.

Dirigido por Lu Lopes, conhecida como a Palhaça Rubra, “Vizinhos” mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos e poéticos. O espetáculo foi criado pelos artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, integrantes do Circo Zanni – que completa 10 anos de estrada. Trata-se do primeiro projeto do “Artinerant’s”, que tem como objetivo divulgar a Arte em Movimento itinerante.

Após uma temporada nos meses de abril e maio, está de volta com novas apresentações: no segundo semestre de 2014, o espetáculo vai percorrer outras oito cidades do interior de São Paulo (Votorantim, São José dos Campos, Guaratinguetá, Mogi Mirim, Jundiaí, Guarulhos, Santos e Piracaia).

“Vizinhos” tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural (ProAC), e é patrocinado pela empresa Eaton.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?