Opinião

Você acredita em milagre?

14/11/2014

Você acredita em milagre?

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Ao fazemos essa pergunta estamos – de nossa parte, contrariando muitas pessoas e diante de tantas promessas não cumpridas – respondendo que não!

É dito popular que; para a realização com sucesso de determinado programa ou solução de dificílimo problema, “somente um milagre” seria viável, não merece o nosso aval, uma vez que; para as dificuldades, os tropeços e as barreiras na jornada terrena, haverá sempre uma solução, de acordo com o mérito da pessoa.

No nefasto resultado das recentes eleições, quando para a infelicidade da Nação Brasileira ficou comprovada que; devido ao baixo nível cultural da maioria dos eleitores “nem por milagre” haverá solução de continuidade na bandalheira nela existente, e assim, “mudarão as moscas, mas os dejetos permanecerão…”.

O nosso País, que pela sua extensão territorial é considerado “continente embutido na América do Sul”, cantado em verso e prosa assim como em composições musicais a exemplo da conhecida e executada internacionalmente “Aquarela do Brasil” de autoria de Ary Barroso, tem tudo para ocupar lugar de destaque entre as grandes Nações, desde que disponha para administrá-lo: patriotas competentes, honestos, de boa formação cívica, moral, intelectual e religiosa.

Infelizmente não é o que vem acontecendo há muitos anos, devido à inversão de valores, sendo hoje errado o que era certo e vice-versa, a começar pela hombridade e retidão de caráter das pessoas que; com simples aperto de mãos confirmavam grandes negócios envolvendo verdadeiras fortunas. Atualmente falsificam assinaturas, emitem cheques sem fundo, invadem domicílios, estuprando, roubando e matando, assaltando em plena luz do dia, sem que os mantenedores da justiça e segurança pública consigam (mal equipados), prender e providenciar a punição dos bandidos, incentivando-os à prática do mal em todos os setores.

Diante do que vem acontecendo nos é dada á impressão de que o regime democrático (?), aqui tão propalado em todos os setores de divulgação, está sendo mudado para anárquico ou ditatorial mascarado, na base do “venha a nós tudo, e ao vosso reino nada!”, abertamente usado por habitantes de poderosos covis de esfaimados e sedentos lobos vestidos de cordeiro.

Com tendências a proliferar a já instalada indústria da propina na da corrupção, aos ricos e poderosos não há punição, seja qual for o crime cometido, como temos constatado em casos de motoristas embriagados, atropelarem pessoas causando-lhes a morte, presos apenas quando apanhados em flagrante, libertados para se defenderem em liberdade, após o pagamento de fiança.

Pelo visto e confirmado, o pacato cidadão que sai pela manhã com a marmita em uma sacola para “defender o pão de cada dia!”, sabe que vai, não tendo a certeza nem garantia de que voltará são e salvo.
Apesar de tudo, confiantes na Justiça Divina, não devemos nos deixar levar pela falta de fé, o que, certamente nos conduzirá ao desespero, que além de dificultar o nosso progresso espiritual estará piorando também a nossa vida material.

Cidadania

Em saídas diárias temos observado – além dos comentários ouvidos de muitas pessoas, que existem ainda “espíritos de porco” molhando calçadas. Os bons exemplos devem ser seguidos e os administradores deste Município devem seguir ao menos o apresentado por Capivari, ilustrando artigo sobre multas que serão impostas aos infratores do Código de Cidadania, não economizando o precioso líquido, sem o qual não haverá mais vida neste planeta.

Polícia e Guarda Municipal

1 – Assistimos diariamente muitos veículos motorizados desrespeitando o sinal que os impede a descida da esquina da Rua Cons. Gavião Peixoto com a Rua José de Moraes Barros, em direção a Rua Maurício Allain.

2 – Também por muitas pessoas não estão sendo cumpridas orientações contidas nas placas em frente da Lotérica, reservando (2) vagas em estacionamento, sendo uma (01) para pessoas Idosas e uma (01) para as que apresentam problemas para se locomoverem.

Estamos no aguardo de providências corretivas, pelo que antecipamos a gratidão da população disciplinada e ordeira deste Município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?