Geral

Você e a eternidade

Alexandre Teles

Nosso assunto é, onde você passará a eternidade? Você achará o texto em João 16.5, “para onde vai” Jesus Cristo está a ponto de deixar este mundo e disse aos seus discípulos que Ele estava indo; mas nenhum deles perguntou para onde Ele estava indo. A pergunta mais importante que um homem pode encarar quando está para deixar este mundo é: para onde vai?

Primeiramente lembre-se que há uma eternidade, isto é certo, podemos tentar fechar os olhos para o fato, mas o fato é real, olhe para além de hoje. Você pode viver vinte anos, cinqüenta anos, mas então e daí, os cinquenta anos passarão, e então? A eternidade se alonga diante de nós, mais e mais. Séculos sem fim vão passar, estações se vão, mas a eternidade continuará para sempre, nunca se aproximará do fim.

Graças a Deus pela eternidade! Se eu soubesse que viveria mil anos não iria me satisfazer. Estaria sempre pensando no fim que viria algum dia, mas estou feliz porque quando eu olho para o futuro eu vejo uma eternidade que não tem fim, pois há uma eternidade. Lembre-se também que você terá que passar a eternidade em algum lugar, nunca chegará uma hora em que você não existirá mais, você estará em algum lugar ao longo da eternidade.

A questão onde você passará a eternidade é muito mais importante do que a questão de onde você passará a sua vida presente. Vamos supor que estou de partida para um lugar, a viagem durará um dia e vou ficar lá quarenta anos. Qual é mais importante, o conforto durante a viagem ou o conforto que eu vou ter quando estiver lá? Esta vida é uma jornada de um dia em comparação com a eternidade

É possível para nós sabermos onde passaremos a eternidade. Jesus sabia onde passaria a eternidade, Ele disse: Vou para Aquele que me enviou. João 16.5. Paulo também sabia onde passaria a eternidade. Ele disse: tenho desejo de partir, e estar com Cristo, porque é ainda muito melhor. Filipenses 1.23. Então nós passaremos a eternidade em um dos dois lugares, ou no céu ou no inferno.

O céu é um lugar de santidade, felicidade, amor. Agora o inferno é um lugar de violência, sofrimento, desespero. Em um ou em outro lugar você passará a eternidade. Com Cristo, ou com diabo. Com o santo e puro, ou com o profano e vil. Qual deles você escolherá para passar a eternidade?

Onde você passará a eternidade será determinado pelo que você faz agora com Jesus Cristo, porque depois da morte só resta o juízo. Essa conversa de purgatório, reencarnação não tem amparo nas Escrituras. Isso é uma invenção da mente do homem.

Agora, se você aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, passará a eternidade com Ele, agora se você rejeitar a Jesus passará a eternidade longe Dele. Olhe o que diz a Palavra de Deus: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não terá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. João 3.36.

Veja mais: ”quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder”. 2tessalonicenses 1.7-9.

Vamos relembrar: Nós temos que passar esta eternidade em algum lugar; a questão é onde você passará a eternidade é muito mais importante do que a questão onde você passará esta vida presente; É possível para nós sabermos onde nós passaremos a eternidade, nós passaremos em um dos dois lugares; onde passaremos a eternidade será definido durante nossa vida aqui na terra; onde você passará a eternidade será determinado pelo que você faz agora com Jesus Cristo. Meu amigo, para onde você irá? Onde você passará a eternidade?

Entregue hoje mesmo a sua vida para Jesus, arrependa-se de seus pecados, e comece a viver uma nova vida com Cristo e você estará seguro para viver uma maravilhosa eternidade.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Folheto Agência Missionária Interlink

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?