EducaçãoRafard

Volta às aulas presenciais em Rafard acontece a partir do dia 01 de fevereiro

Foto: Reprodução internet

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de Rafard anunciou, nesta semana, que retornará com as aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro.

Um planejamento específico já está sendo montado e, segundo o prefeito Fábio Santos e o vice Wagner Bragalda, o município está preparado para retornar com segurança a partir da pré-escola de forma gradual.

“Recentemente foram adquiridos kits de higiene e de prevenção como álcool gel, máscaras, luvas, kit de limpeza. Toda a equipe da Educação estará preparando um cronograma, levando em conta todos protocolos de segurança ,” explicou o prefeito.

Segundo a diretora da Educação, Cristiane Pellegrini, as salas de aulas serão preparadas para receber os alunos, haverá adequação no transporte e na merenda.

Um período de adaptação levando em conta os novos protocolos está sendo programado e haverá atendimento com capacidade reduzida para que possa ser cumprido o distanciamento.

“Tudo está sendo planejado da melhor forma possível. Em breve daremos mais detalhes e orientações sobre toda esta programação,” explicou a Diretora.

Creches não retornarão neste primeiro momento

Com relação ao retorno do funcionamento das creches, o município afirma que está estudando as possibilidades, mas que ainda não tem data definida.

“O retorno das creches é algo bastante delicado ainda. Sabemos de toda a problemática das mães que precisam das creches para trabalharem, mas também temos que ser responsáveis em relação à saúde de todos.

O distanciamento torna-se impossível para as crianças dessa idade, dessa forma estamos estudando a melhor alternativa para um retorno seguro”, disse Cristiane.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?