DestaquesEducaçãoRafard

Volta às aulas: retorno acontece no dia 1º de fevereiro, com capacidade reduzida em 35%

Informações foram divulgadas nesta semana pela Diretoria de Educação de Rafard

A Diretoria de Educação de Rafard apresentou nesta semana, mais detalhes sobre o planejamento de segurança para a volta às aulas na rede municipal.

O retorno presencial está previsto para o dia 1º de fevereiro, a partir da Pré-Escola, com 35% da turma, um dia na semana. Os demais dias continuarão com atividades remotas.

Segundo o governo municipal, as aulas serão reduzidas para 4 horas, com intervalos de 10 minutos na entrada e saída para cada turma, evitando aglomerações.

“A organização dos alunos será feita por turmas identificadas como I, II e III. O Maternal I (Creche Municipal Adriana Maria Quagliato) e Maternal II ( EMEI Enzo Henrique Vieira ) continuarão com atividades remotas, que serão entregues todas as segundas-feiras, das 7h às 12h”, explica a diretora de Educação, Cristiane Pellegrini Rossi.

Já para os alunos da zona rural matriculados na escola Josefina Chiarini e na escola Jeni Apprilante, a programação será entregue pelos motoristas dos ônibus.

A diretora também disse que os ônibus vão operar com 50% da capacidade.

“Haverá aferição da temperatura, tanto na entrada do ônibus quanto na entrada das escolas, respeitando os protocolos sanitários”, revela.

Merenda

Neste primeiro momento, o governo municipal vai oferecer aos alunos, um lanche, uma fruta e um suco de caixinha. Eles farão este lanche em sala de aula para evitar aglomerações.

Material

De acordo com a Prefeitura de Rafard, os alunos da rede municipal receberão um kit com o material escolar, sendo apenas “o suficiente para o início das aulas”.

Lista

Uma lista com o nome dos alunos das escolas municipais e os dias presenciais de cada turma, será fixada nas escolas na próxima terça-feira (26). Elas poderão ser consultadas das 7h às 18h.
Para mais informações, os pais devem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?