Mombuca

Voluntários resgatam passeio de trenzinho

O antigo trenzinho que já fez história nos passeios em Mombuca foi recuperado por um grupo de voluntários do Caminho do Sol.
A estreia do trenzinho reformado aconteceu na Festa do Dia das Crianças, realizada em Mombuca no último Dia 12 de Outubro na Praça da Igreja Matriz.
O trenzinho estava abandonado há mais de três anos e precisava de reformas para poder voltar para as ruas. O grupo de voluntários do Caminho do Sol contou com a parceria de voluntários do bairro Arapongas e apoio da prefeitura.
A reforma foi completa e o trenzinho recebeu pintura nova, bancos novos de madeira e figuras de abelhas que recordam o nome da cidade. Na Festa das Crianças o Trenzinho fez o maior sucesso com os passeios pela cidade.
De acordo com o Governo Municipal, o Trenzinho será utilizado nas atividades com as crianças e até com a Terceira Idade. O passeio de Trenzinho em Mombuca ainda acontece apenas durante os eventos, mas já há planos de circular o trenzinho aos finais de semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?