Rafard

Votação nas redes sociais vai eleger ‘Árvore Símbolo de Rafard’

Moradores da Cidade Coração poderão votar para escolher a Árvore Símbolo de Rafard. Isso vai ser possível por conta da comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, na próxima terça-feira.

O projeto é uma iniciativa da Divisão de Meio Ambiente do município, que vai realizar uma enquete nas redes sociais para eleger a Árvore Símbolo da cidade. A votação acontece na segunda-feira, dia 20 de setembro.

A árvore mais votada no canal oficial da Prefeitura de Rafard no Facebook, passará a ser o símbolo de Rafard através de Decreto Municipal. O resultado da enquete será divulgado no dia 21 de setembro.

De acordo com a Divisão do Meio Ambiente, para a escolha das árvores que concorrem ao título, foram selecionadas algumas espécies que se adaptam bem à região e que também são caracterizadas por floradas que encantam seus apreciadores.

Após o resultado da enquete, serão feitos os plantios das mudas da árvore escolhida em vários pontos estratégicos da cidade, inclusive serão instaladas placas de identificação.

“Nossa ideia é criar um vínculo com os moradores no que diz respeito às questões do Meio Ambiente e a importância do plantio de árvores no meio urbano, além, é claro, de destacar a beleza destas árvores em nosso meio”, explica a chefe da Divisão do Meio Ambiente, Natália Sampaio Santos.

As espécies de árvores que concorrem ao título são: Ipê (roxo, branco e amarelo) e uma Quaresmeira roxa.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?