CapivariEsportes

Washi-Ki-O conquista quatro medalhas nas finais do Paulista

Delegação de Capivari se destaca entre 202 associações participantes e garante vagas na Seleção Paulista para o Campeonato Brasileiro

Capivari se fez presente no cenário estadual do karatê com talento, garra e resultado. Entre mais de dois mil atletas, representantes da cidade subiram ao pódio e carimbaram o passaporte para a próxima etapa nacional da modalidade. Entre os dias 1º e 3 de abril, o Ginásio Poliesportivo “Adib Moisés Dib”, em São Bernardo do Campo (SP), sediou as finais do Campeonato Paulista de Karatê 2025, evento oficial da Federação Paulista da modalidade. A competição reuniu 2.257 atletas, representando 202 associações de todas as regiões do estado.

Capivari foi representada pela Associação Washi-Ki-O, que competiu com 10 atletas e encerrou sua participação com quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. O desempenho colocou a equipe em 40º lugar no ranking geral das associações participantes.

Os destaques da delegação foram: Gustavo Furlan, 1º lugar no Shiai (luta); Pedro Pina Schincariol, 2º no Kata (apresentação); Aron Venâncio de Andrade, 3º no Kata; Layon Rafael de Andrade, 3º no Shiai.

Publicidade

Com os resultados, os quatro atletas medalhistas garantiram vaga na Seleção Paulista de Karatê e irão representar o estado no Campeonato Brasileiro Zonal, que será realizado entre os dias 22 e 27 de julho, em Londrina (PR), ou entre 13 e 17 de agosto, em Uberlândia (MG), conforme definição da Confederação Brasileira de Karatê.

Leia também:

  1. Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari realiza evento sobre Maio Laranja na Câmara Municipal
  2. Secretaria de Segurança Pública inicia Campanha ‘Maio Amarelo’ com palestras e blitz educativas em diversos pontos da cidade

Além dos atletas que subiram ao pódio, a delegação capivariana contou com a participação de: Raul Viana Tezotto, Agatha Bezerra Costa, Alice Pretes Zuin, Lívia Pravata Bruzarosco, Murilo Almeida Filho e Breno de Carvalho.

Embora não tenham conquistado medalhas, todos demonstraram empenho e espírito esportivo, representando Capivari com orgulho.

A Associação Washi-Ki-O agradeceu o apoio recebido para viabilizar a participação no campeonato e fez um agradecimento especial à deputada estadual Professora Bebel, pela cessão do transporte até a cidade de São Bernardo do Campo.

Com disciplina, dedicação e espírito de equipe, os atletas de Capivari seguem firmes no caminho das conquistas, elevando o nome da cidade no karatê paulista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Jornal O Semanário Regional
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.