Capivari

Washi-Ki-O fica em segundo lugar nas finais do Paulista

12/05/2017

Washi-Ki-O fica em segundo lugar nas finais do Paulista

Entre 170 associações, faltou apenas uma medalha de ouro para Capivari, que subiu ao pódio para erguer a taça de vice-campeã

Foto: Divulgação/Washi-Ki-O
Foto: Divulgação/Washi-Ki-O

CAPIVARI | Dezessete atletas de Capivari, da Associação Washi-Ki-O, participaram nos dias 6 e 7 de maio, do 25º Campeonato Paulista Karatê Kids e das finais do 46º Campeonato Paulista Sênior, promovido pela Federação Paulista de Karatê. O evento reuniu 1.200 atletas do Estado de São Paulo no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Os caratecas capivarianos conquistaram sete medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze, garantindo o título de vice-campeão Paulista 2017.

Segundo o Sensei (professor) Edison Zuin, as finais do Paulista é um dos eventos mais fortes, pois concentra atletas de alto nível de todo Estado. “Esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo, afinal, foram mais de 170 academias participando”, conta.

Os atletas que subiram ao pódio foram convocados pela Seleção Paulista, para disputar a fase regional do Brasileiro de Karatê, que acontece de 8 a 11 de junho, em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria masculina, Renato Baldan Junior conquistou o 3º lugar no Kata Estilo (apresentação). Já Renan do Amaral Baldan e Evandro Laureano, foram campeões no Shiai (luta). Matheus Feres Turcheti ficou com o 2º lugar no Shiai e Edison Zuin, com o título de campeão no Kata Estilo. Tulio Peressin Travaioli ficou com o 5º lugar no Kata e o vice no Shiai.

Representando as mulheres, Maria Eduarda Carderelli foi campeã no Kata. Gabriela Petersen Barreto ficou com o 5º lugar no Shiai. Isadora Feres Turcheti foi vice-campeão no Kata e campeã no Shiai. A atleta Amanda Mercedes conquistou o primeiro lugar no Kata e no Shiai. No Kata Estilo, Kelly Zuin levou o 2º lugar. Já Giovana da Silva, ficou com o bronze no Shiai. Isadora Feres, Julia Proença e Emanuela Rosa levaram o título no Kata Equipe.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?