CapivariNotícias

Workshop vai preparar empresários para os desafios no mercado internacional

16/09/2016

Workshop vai preparar empresários para os desafios no mercado internacional

Evento é voltado para indústrias de pequeno e médio porte, bem como prestadores de serviço com potencial exportador

apexCAPIVARI | A Escola SENAI Celso Charuri – Unidade Rafard, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), o Projeto Extensão Industral Exportadora (PEIEX) e a Fundação Vanzolini realizam na próxima quinta-feira, 22, um workshop gratuito com o tema Extensão Industrial Exportadora, voltado para indústrias de pequeno e médio porte, bem como, empresas prestadoras de serviço com potencial exportador.
O evento acontece das 19h às 22h, na sede do Rotary Club de Capivari – Rua Dr. João Adolfo Stein, 263 – e conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Regional Indaiatuba e da Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC).
O objetivo, segundo os organizadores, é aumentar a competitividade de pequenas e médias empresas focando nas melhorias dos processos gerenciais e preparando-as para o desafio de atuação no mercado internacional. “O projeto apresentado oferecerá, sem desembolso financeiro, para as empresas que se inscreverem, assessoria para melhoria de competitividade. Os atendimentos são realizados nas instalações das empresas por profissionais de mercado com experiência empresarial. Mesmo que as empresas não tenham interesse em exportar o projeto podem receber o projeto para aplicar as melhorias em gestão”, explica Andréia Braggion, assistente de apoio técnico do SENAI Rafard.
Segundo a Fundação Vanzolini, existem inúmeros benefícios de participar do projeto, como: a oportunidade para a empresa conhecer as facilidades da exportação; diversificação de canais comerciais; assessoria individualizada; diagnóstico de oportunidades de melhorias; capacitações; implantação de melhorias técnicas e gerenciais; convites para Feiras, Rodadas de Negócios e Missões Internacionais.
“Uma empresa mais competitiva, poderá melhorar sua participação no mercado nacional, além da possibilidade de exportar os seus produtos e diversificar a sua carteira de clientes. A empresa poderá não ficar dependente somente do mercado interno direcionando parte do seu faturamento para exportação. O aumento do faturamento de maneira estruturada proporcionará o crescimento das empresas e consequentemente da região”, ressalta Andréia.
As inscrições pode ser feita através do e-mail: [email protected] ou pelos telefones 3496-7556 e 3496-7550.

APEX-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Entidade que custeia o projeto.

PEIEX
O PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora objetiva incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial.
O projeto oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para as empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.
Durante o período 2011-2015, o Núcleo Estadual PEIEX de São Paulo realizou 1.342 atendimentos, alcançando expressivos resultados de competitividade e potencial exportador.
Para o período 2016-2018 a Apex-Brasil renovou o convênio para 1.400 atendimentos distribuídos entre Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e São José do Rio Preto.

Fundação Vanzolini
A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador.
A organização prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho. Entidade que executa o projeto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?